quarta-feira, 20 de julho de 2011

SER AMIGO

Hoje em dia existem dias para comemorar ou homenagear tudo o que se possa imaginar. Dia da sogra, dia do índio, dia do carteiro, dia da liberdade de cultos, dia do enfermo, dia da caridade, dia da amizade (14 de fevereiro) e dia do amigo (hoje)... É uma lista infindável! E com ela vem a minha reflexão: Por que precisamos de uma data para nos lembrar a importância de algo ou de alguém?
Eu me lembro da infância, dos primos – meus primeiros amigos, das casinhas de boneca, das brincadeiras de escolinha, das estripulias nos quintais das avós, das reuniões familiares, das férias na Ribeira, na Caixa d’água e no Rio Vermelho na casa dos tios e tias... E tudo isso acompanhada de amigos.
A adolescência, as primeiras espinhas, a menarca, os primos do interior, os amigos da escola que juraram amizade eterna, colegas de faculdade que se tornaram amigos, colegas de trabalho que se tornaram irmãos, vizinhos, alunos, amigos de amigos...
Como é bom ter alguém para compartilhar a vida!
Tenho um amigo que diz:
- Nós deveríamos ter um amigo para cada ano de vida. Um dia nós precisaremos de todos eles!
E eu penso:
- Seria tão bom ter 42 amigos! Amigos de verdade e não conhecidos ou colegas. Aqueles que além de aparecerem sorrindo nas fotos e que dizem que te adoram você pode confiar a própria vida!
Melhor do que ter amigos, somente é SER amigo.
Quero SER sua amiga.

Um comentário:

  1. Gostei muito da mensagem do dia do Amigo Ana! Seu blog tá muito lindo!
    Bj
    Elma

    ResponderExcluir