quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Da sacada do Palácio Rio Branco

Da sacada panorâmica do Palácio Rio Branco contemplo. Surgem lembranças históricas guardadas na memória. Como é gratificante sentir-se viva, parte da história de um povo! Recordar fatos e contos passados de pais para filhos ao longo da vida!

Quem sou eu nesta história? Qual o meu papel neste mundo? "Qual a parte que me cabe neste latifúndio?"

Da sacada panorâmica do Palácio Rio Branco vislumbro. A minha frente surgem possibilidades...
A vida é dura! Mas muito mais duro é lidar com a morte!
Sinto, penso, reflito e ajo...

Contemplar a natureza externa me conecta com a minha natureza interna. Quem eu sou, afinal? Quais princípios éticos, estéticos e morais quero deixar de herança para as minhas filhas?

Estar frente a frente comigo, me faz transcender... sou muito mais do que vejo refletido no espelho!

A grandiosidade daquela paisagem vista da sacada, denuncia o quão significativa é a vida. Embora vivamos, se não criando, ampliando os problemas, os conflitos e o caos...

A vida é bela, meu amigo... depende das lentes de quem tira a fotografia!

E esta foi tirada por mim.

Foto tirada da sacada do Palácio Rio Branco, em Salvador


Nenhum comentário:

Postar um comentário